INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Piauí possui boa expansão de internet
27/06/2011 - 00:10:19  
  
Twitter 
Google+ 
Internet foi foco de pesquisa na CEPRO

O serviço de Internet no estado já está praticamente universalizado, segundo dados da Pesquisa de Satisfação da Telefonia no Piauí, feita em parceria entre a CEPRO e o Sinttel. De acordo com a pesquisa, o serviço não tem a mesma intensidade e qualidade em todas as micro e macrorregiões piauienses, mas a existência desse serviço pode ser visualizada em todo o Estado.

Nesse quesito, operadora OI/VELOX foi destacada por 44,23% dos entrevistados, seguida pelo uso do sistema via rádio, com 20,77% das opiniões e ainda foram citadas a TIM, a CLARO e a VIVO com 12,69%, 9,62% e 5,77% de preferências, respectivamente.

Importante ressaltar que a INTERNET apresenta grande possibilidade de expansão, pois, entre  os  entrevistados,  apenas  20,49%  indicaram a  sua  utilização e,  entre  os  que  a utilizam,  33,46%,  disseram  estar  conectados  há  menos  de  um  ano,  ao  lado  de  outros 44,62% usuários, com 1 a 3 anos que utilizam o serviço.

Cepro e Sinttel - A pesquisa, realizada pela Fundação CEPRO, apresentou dados referentes à satisfação dos usuários de telefonia móvel, fixa, banda larga (internet) e telefonia pública. “A CEPRO mostra, através desta pesquisa, sua capacidade e a qualidade de seu trabalho não só nas questões referentes ao que tange a economia do estado, mas de cunho social; buscamos, através desse trabalho, subsídios necessários para a realização de políticas públicas voltadas para a melhoria desse serviço”, ressalta o presidente da Fundação CEPRO, Raimundo Filho.
 
O técnico estatístico Elias Barbosa, responsável pela elaboração, aplicação e análise dos dados obtidos com os questionários apresentados, elogiou a iniciativa do Sindicato e afirmou ser a pesquisa de fundamental importância tanto para a Sociedade, quanto para as empresas ligadas à telefonia no Estado. “Disponibilizamos dados importantes para que os próprios trabalhadores possam entender como seu trabalho está sendo visto em todo o Piauí e como pode ser melhorado”, completa o técnico.

O Sinttel busca, através desta pesquisa, facilitar o trabalho de seus associados, equilibrando a qualidade mínima exigida pela legislação trabalhista em relação às condições de trabalho da categoria, bem como colaborar com o empresariado oferecendo a ele informações relacionadas aos aspectos diversos dos dia-a-dia dos empreendimentos de que são partes.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.