CEPRO atualiza dados de publicação anual socioeconômica e demográfica
06/06/2011 - 00:11:59

Fundação CEPRO

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí – CEPRO apresenta de forma trimestral, semestral e anual a Conjuntura Econômica do Piauí – Boletim Analítico realizado pela Diretoria de Estudos Econômicos, Projetos e Índices Sociais da Fundação. Neste momento, o órgão coloca à disposição dos interessados o resultado final deste estudo referente ao ano de 2010, onde se apresenta os resultados alcançados pelo estado do Piauí em 10 segmentos econômicos mais representativos.

São eles: Agricultura, Indústria, Comércio, Índice de Preço ao Consumidor-IPC, Serviços (energia elétrica, esgotamento sanitário, abastecimento de água), Comércio Exterior, Transporte Aéreo, Finanças Públicas (ICMS, FPE, IPVA), Previdência Social e Emprego Formal.

Ao longo de todo o ano, uma série de dados foi reunida pela equipe de técnicos da Fundação CEPRO a partir da colaboração de parceiros, como o poder público e entidades representativas de classe, dados estes que puderam ser convertidos em informações qualitativas.

“O caráter permanente e sistemático do trabalho torna o presente estudo uma ferramenta importante para avaliar a eficiência das políticas públicas e subsidiá-las, bem como para acompanhar a evolução de segmentos estratégicos da iniciativa privada”, explica o presidente da Fundação CEPRO, Raimundo Filho. Segundo ele, através deste estudo a Fundação pretende apresentar mais uma alternativa às necessidades de análise da dinâmica dos diversos indicadores da economia piauiense.

Piauí em Números - O Piauí em Números é uma publicação da Fundação CEPRO que reúne informações estatísticas de áreas como demografia, educação, saúde, meio ambiente, agropecuária, emprego e renda, cultura, turismo, política e finanças públicas. Além de informações atualizadas sobre o Piauí, esta edição contém dados sobre a capital Teresina, a Região Nordeste e o Brasil. Traz ainda no Diagnóstico Socioeconômico dos Municípios informações sobre todas as 224 cidades do Estado.

Os dados do Piauí em Números são atualizados de acordo com as informações mais recentes cruzadas entre os parceiros da Fundação CEPRO (IBGE, Datasus, Pnad, dentre outros).