A pesquisa que irá medir o nível de satisfação do piauiense com as operadoras de telefonia do Estado está em sua fase final. A informação é da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro) que realiza a pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel). O estudo tem como objetivo, mensurar a qualidade dos serviços oferecidos à população pelas empresas de telecomunicação aos seus clientes.
Estão inclusos os serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, telefonia fixa de longa distância, telefonia de uso público e serviço de banda larga.
“Após a fase de preparação dos questionários, estivemos em campo para a aplicação dos mesmos e em seguida catalogamos todas as entrevistas realizadas. Atualmente nossos técnicos trabalham na análise e interpretação dos dados para elaboração do resultado final”, explica o presidente da Cepro Raimundo Filho.
A amostra da pesquisa está constituída de 1.270 entrevistas pessoais e domiciliares na zona urbana de 30 municípios. Dentre eles: Piripiri, Nossa Senhora dos Remédios, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Teresina, Campo maior, Água Branca, Valença do Piauí, Uruçuí, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Corrente, Picos, fronteiras, Paulistana e São João do Piauí.