Consumo de energia elétrica cresceu 3,61 no Piauí em 2010
29/04/2011 - 00:13:09

Energia elétrica

O consumo de energia em 2010 cresceu 17 no Estado do Piauí, número superior 3,61 em relação ao ano de 2009. Essas são informações da Conjuntura Econômica do Piauí – Boletim Analítico anual de 2010 –, estudo realizado pela Diretoria de Estudos Econômicos, Projetos e Índices Sociais da Fundação CEPRO. A Conjuntura Econômica coloca à disposição dos interessados mais uma alternativa às necessidades de análise da dinâmica dos diversos indicadores da economia local.

O resultado do consumo de energia elétrica do piauiense no ano de 2010 foi superior ao verificado no Nordeste (8,8) e maior que o aumento em todo o Brasil (7,8). Nesse quesito, se destaca a rede rural, que cresceu consideravelmente em relação a 2009. Já em segundo lugar ficou a rede residencial, seguida pela comercial. O número de consumidores de energia elétrica também é destaque, pois houve um aumento de 57.045 consumidores.
As informações são da Conjuntura Econômica- Boletim Analítico Anual de 2010, estudo realizado pela Fundação Cepro que analisa diversos segmentos representativos da economia local.

“A série apresentada pela Conjuntura Econômica compara o desempenho de indicadores mais representativos da economia piauiense, obtidos em âmbito local, regional e nacional, tendo como fonte de consulta as estatísticas públicas oficiais e de entidades representativas de classe, que são nossos parceiros em inúmeras pesquisas”, explica o presidente da Fundação CEPRO, Raimundo Filho.

Este Boletim Analítico, que é realizado também de forma trimestral e semestral, apresenta uma análise de 10 segmentos do estado: agricultura, comércio, serviços, indústria, IPC, comércio exterior, transporte aéreo, finanças públicas (ICMS, FPE, IPVA), previdência social e emprego formal no estado do Piauí.