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Superintendência CEPRO
Atividades da Cepro
10/02/2011 - 00:12:35  
  
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CEPRO
A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado do Piauí (Fundação Cepro) apresentou na manhã desta segunda-feira (7) suas metas para o primeiro semestre de 2011. Além de estudos sobre aspectos da economia piauiense, como o mensal Índice de Preço ao Consumidor (IPC), a Cepro focará suas ações em pesquisas voltadas para as demandas da sociedade, oferecendo subsídios para as ações de Governo.

Segundo o presidente da Cepro, Raimundo Filho, o órgão já consolidou seus projetos na área econômica. “Nossa idéia é trabalhar também com temas relacionados às demandas da sociedade, como pesquisas em relação à telefonia e ao atendimento de saúde. Queremos realizar trabalhos que auxiliem o Governo em suas ações, como as da área social, por exemplo”, comentou o gestor, acrescentando que já está sendo retomada uma pesquisa sobre a prestação de serviço na área de telefonia em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação do Piauí.

Outras metas da Fundação Cepro até o mês de junho são a retomada da cooperação técnica entre Cepro, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre os limites territoriais de municípios em conflito e pesquisa sobre a demanda turística para o período de baixa estação (a ser concluída no mês de maio).

“A Cepro é um órgão importantíssimo, que precisa estar mais próximo da sociedade. Gastamos muito para comunicar, para informar. Se tivermos pesquisas de qualidade, de um órgão que tem credibilidade, poderemos avançar bem mais”, comentou o governador Wilson Martins, destacando o caráter estratégico da Fundação Cepro.

Ainda de acordo com Raimundo Filho, outra preocupação da nova direção da Cepro é garantir que os resultados das pesquisas realizadas pelo órgão cheguem à sociedade. “Quando eu atuava como jornalista, sentia dificuldade de acesso em relação aos dados da Cepro. Queremos facilitar isso também”, acrescentou Raimundo Filho.

Fonte: Ccom-PI
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